guiao4

GUIÃO PARA UM PAÍS POSSÍVEL

19 e 20 ABRIL'24

Histórico | Comunicados
A Voz do Rock convidam baterista dos Xutos e Pontapés para concerto especial no Teatro Viriato
A celebrar cinco anos de existência, A Voz do Rock continua a desafiar o estereótipo da idade e a provar que é possível envelhecer e continuar a celebrar a vida com um bom rock português à mistura. No dia 01 de outubro, às 21h30, o coletivo assinala o aniversário com um concerto especial para o qual convidaram Kalú, baterista dos Xutos e Pontapés.

O coletivo A Voz do Rock foi criado em 2014, com produção do Teatro Viriato e direção artística de Ana Bento, da Associação Gira Sol Azul. Passados cinco anos, Ana Bento continua a defender que este é um “dos grandes desafios da vida destes ‘avós’”. “Julgo que todos os participantes continuam a encarar o projeto como um rasgar de limites, leva-os mais longe naquilo que são capazes de fazer. O que, como consequência, lhes devolve uma dose de adrenalina e felicidade, que se traduz, invariavelmente, em rejuvenescimento”, afirma.

O reportório de A Voz do Rock continua a centrar-se em “trabalhos das bandas portuguesas dos anos 80/90”. Para o concerto de dia 01 de outubro, o coletivo preparou um alinhamento especial, focado nas canções dos Xutos e Pontapés. “Estão entusiasmadíssimos! Vamos ter o privilégio de partilhar o palco com um dos músicos mais icónicos do rock português, que tem uma energia e musicalidade incríveis. Vamos partilhar com ele a música de uma das bandas mais carismáticas de Portugal”, refere a diretora artística de A Voz do Rock.

Kalú é o primeiro de outros músicos portugueses que o coletivo pretende convidar para novos concertos especiais.