Bem vindo à página do Teatro Viriato

Clique aqui para voltar à página principal

Principais opções do site

Imagem do espectáculo em destaque

sonoma2

Informação do espectáculo em destaque

SONOMA

27 ABRIL'24

Escolha de idioma

PT  |   EN    
PROGRAMAÇÃO
MULTIDISCIPLINAR
MULTIDISCIPLINAR | 06 OUT 2021
MOMENTO Mala Voadora
ENTREVISTA a JORGE ANDRADE
qua 12h30

MEIA DOSE 
Teatro Viriato no Forum Viseu 
 
Entrada gratuita 


MEIA DOSE é o título da rubrica que lhe propomos de setembro a dezembro. Durante 30 a 40 minutos, na loja do Forum Viseu, no piso 0, entre o Ginásio e o supermercado, oferecemos-lhe inesperados encontros com os artistas da programação de cada semana no Teatro Viriato.  Aproveite para respirar fundo e deixe-se inspirar nos intervalos da azáfama semanal. Todos nós precisamos de musas para aguentar os dias.    
 
No dia 06 de outubro, quarta-feira, a partir das 12h30, o Meia Dose acolhe uma entrevista com Jorge Andrade sobre o seu percurso artístico, a companhia mala voadora e o espetáculo “OFF” que irá ser apresentado no Teatro Viriato, nos dias 08 e 09 de outubro, sexta-feira (21h00) e sábado (17h00 – esta sessão tem Audiodescrição (AD) e interpretação de Língua Gestual Portuguesa). A entrevista é conduzida por Paulo Lopes, diretor da Rádio Jornal do Centro, e é a primeira colaboração de uma nova parceria com o Jornal do Centro, Parceiro Media do Meia Dose. É possível assistir à conversa no local ou ouvir em direto na rádio (https://www.jornaldocentro.pt/ ou em 98.9 fm). 


Jorge Andrade é ator e encenador e, juntamente com José Capela,  fundador e diretor artístico da mala voadora.  A companhia apresentou o seu primeiro espetáculo em 2003. Para além de Portugal, apresentou espetáculos em Alemanha, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Brasil, Cabo Verde, Escócia, Eslovénia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Líbano, Polónia e República Checa. Em 2013, inaugurou o edifício da Rua do Almada, no Porto. Em 2018, a mala voadora inicia uma nova fase do seu percurso, na qual cria e programa de modo integrado. Se somos “uma companhia de teatro que programa”, as perguntas são: (1) o que é programar quando são especificamente artistas a fazê-lo? e (2) como é que uma companhia que programa faz espetáculos? E, sobretudo: (3) como podem estas duas perguntas interrelacionar-se? 
 
Mais informação sobre o espetáculo “Off” aqui 
 

Uma parceria entre Teatro Viriato, Forum Viseu e Movecho 
Parceiro media Jornal do Centro 


Copyright do site

© 2010 Teatro Viriato - Todos os direitos reservados.   |    SUBSCREVA NEWSLETTER   |   política de privacidade   |   mapa do site   |   contactos   |   perguntas frequentes   |   
menu

Símbolo de site acessível

|  

Site desenvolvido por Seara.com