ter 21h00 | 90 min. | m/ 12 anos
local Palco
preço único 2,50€ // descontos não aplicáveis
O compêndio que se introduz agora, é o do acervo de peças do EDIFÍCIO e seus nativos, a partir de uma coleção que nunca, jamais e em tempo algum, se apresentou ou anunciou ao público. Tampouco ao privado.
A História do EDIFÍCIO conta-se de várias maneiras e por várias vozes. Nenhuma se substitui às seguintes. Nem sequer às anteriores. O que se partilha é, simplesmente, o esboço de algumas histórias, cristalizadas no que são as suas fontes e documentos e artefactos e… bem… e tudo o que de algum modo garanta que elas são o que pretendem ser e se diz delas serem.
Bem-vindos ao mais recente Núcleo do "Museu do Falso: T-232".
O Museu do Falso é uma instituição permanente sem fins lucrativos, sediada em Viseu (Portugal), fundada em 2012, perspetivada dentro de uma existência online de supervivência alargada e um modelo expositivo físico “pop-up”, de temporalidade variada, para o conjunto, ou parcelas, do seu acervo.
A mais recente iteração do projeto, denomina-se T-351 e inicia-se aqui, com o território “telefónico” de indicativo 232 (Viseu, Portugal). Aqui, no EDIFÍCIO-TEATRO.
Direção e coordenação-geral Rui Macário Ribeiro
Design e documentação gráfica Luís Belo
Discurso expositivo e iluminação Nuno Rodrigues
Social media manager Inês Ferreira
Coprodução Teatro Viriato
Integra a programação da: RTCP