qua 22h00
60 min.
m/ 12 anos
Lançamento do disco "Outeiro" (JACC Records)
preço 2,5€ (s/ consumo mínimo obrigatório) // s/ descontos
Outeiro é o título do disco de Luís Vicente que, nesta nova aventura musical se junta a Francesco Valente e Oori Shalev. A música resultante deste encontro entre três músicos de diferentes nacionalidades, onde a identidade de cada indivíduo é irredutível, situa-se algures entre música do mundo e o jazz, sendo a improvisação o elemento comum que providencia o cimento agregador das experiências e visões musicais em confronto.
Tendo o jazz como núcleo central da sua atividade, Luís Vicente tem demonstrado a sua ampla visão musical. Já Francesco Valente tem-se destacado como membro dos Terrakota e da Tora Tora Big Bang, entre outros e Oori Shalev assenta a as suas sonoridades jazzísticas nas influências que importa da Índia.
Folha de sala (pdf)
InterpretaçãoLuís Vicente (trompete e flugelhorn), Francesco Valente (contrabaixo) e Oori Shalev (percussões)Parceria JACC
Fotografia DR
Apresentado no âmbito da rede de programação cultural5 Sentidos