plus_haut3

PLUS HAUT
25 SET18

TEATRO VIRIATO CELEBRA 15 ANOS COM PROGRAMAÇÃO INESQUECÍVEL

No ano em que celebra 15 anos de atividade, o Teatro Viriato parte para 2014 com uma programação marcada pelas sonoridades da Lusofonia de Júlio Pereira e de Carmen Souza; pela encenação de textos de Padre António Vieira, de Almada Negreiros e de William Shakespeare, de Patrícia Portela e de Joana Craveiro; pela dança de Tiago Guedes e de Rui Horta; pelo novo circo da companhia deFracto e pelo cinema musicado ao vivo por César Prata e Marcos Cavaleiro

A estreia de Retornos, Exílios e Alguns que Ficaram, um espetáculo do Teatro do Vestido criado para ser apresentado no Solar do Vinho do Dão (Viseu) e o regresso do K CENA – Projeto Lusófono de Teatro Jovem são outras das propostas que integram a nova temporada, onde não falta mais um desafio lançado à comunidade no âmbito da apresentação de MIMA-FATÁXA, de João Sousa Cardoso.

E dando continuidade ao desenvolvimento de condições que favoreçam a criação artística e depois do sucesso do trabalho desenvolvido durante o ano passado, em 2014 o coreógrafo André Mesquita volta a ser o Artista Residente do Teatro Viriato.