kalakuta4

TEATRO VIRIATO APRESENTA PROGRAMAÇÃO FESTIVA E REPLETA DE OBRAS MAIORES

O novo quadrimestre setembro a dezembro apresenta uma vez mais uma programação arrojada, surpreendente e dinâmica, que tem como mote a benéfica e equilibrada convivência entre a comunidade de artistas residentes em Viseu e a comunidade de artistas que habita outras latitudes. De facto o Teatro Viriato tem apostado no consequente diálogo entre diferentes realidades artísticas com vista à promoção de um tecido artístico mais diversificado, mais profissional que possa usufruir de melhores condições de criação. Exemplo disso é a estreia de Viajantes de Solitários, um projeto de teatro especial desenvolvido pela mão do Teatro do Vestido, a partir da vida dos camionistas que integram a empresa Patinter e que conta com a participação de músicos profissionais locais. Destaque também para a forte componente cinematográfica que ao abrigo da parceria entre o Teatro Viriato e o Cine Clube de Viseu, que assinala 60 anos de existência, apresentará diversas sugestões culturais, que vão desde sessões especiais com a participação de realizadores conceituados portugueses, a espetáculos de Lanterna Mágica, passando também pela estreia de um filme-concerto.

Ricardo Pais, Tónan Quito e Gonçalo Waddington são alguns dos mais considerados encenadores portugueses que integram também o novo quadrimestre, com propostas que representam o que de melhor se cria de Teatro em Portugal.

Nesta última temporada do ano, é também visível a contínua aposta do Teatro Viriato na dança contemporânea, que pelo quarto ano consecutivo promove New Age, New Time. Uma mostra de dança contemporânea que permite aos coreógrafos emergentes e consagrados dar a conhecer o seu trabalho a programadores, críticos e ao público.