plus_haut

PLUS HAUT
25 SET18

RICARDO PAIS RECUPERA A MEMÓRIA COLECTIVA NACIONAL INDAGANDO AS SOMBRAS EXISTENTES NA HISTÓRIA DE PORTUGAL

Ricardo Pais está de regresso aos palcos com Sombras – A nossa tristeza é uma imensa alegria (13 a 15 de Janeiro), um dos espectáculos mais complexos do encenador. Sombras é Teatro e não só. Tendo em conta a fusão de diferentes disciplinas artísticas e da quantidade de elementos e personalidades em jogo, este espectáculo é já considerado um verdadeiro prodígio de engenharia teatral. Ricardo Pais explora o conceito pátrio, revisita os temas nacionais mais recorrentes, as lendas, e os mitos da História de Portugal, assim como as mais belas palavras escritas em português. A peça assenta na melancolia das variedades, no vigor do Fandango, na tristeza do Fado e no prazer de jogar com os opostos.

De 13 de Janeiro a 08 de Julho, o Foyer do Teatro Viriato acolhe a exposição Às Artes!, uma mostra de fotografia de José Alfredo. A exposição retrata os diversos projectos que o Teatro Viriato desenvolveu com a comunidade no último Ano, como: Projecto Escolas 2010, PANOS – Palcos Novos, Palavras Novas, O Coral Bestial, Visitas Dançadas e Tecelões de Histórias.

As visitas guiadas estão de regresso ao Teatro Viriato. No âmbito do Sentido Criativo, a actriz Margarida Gonçalves criou uma visita que convida as crianças a descobrir os espaços, os recantos e a magia que o Teatro encerra em si. Um Tesouro Faz de Conta (18 a 22 de Janeiro) promete surpreender todos aqueles que embarcarem nesta viagem.