Bem vindo à página do Teatro Viriato

Clique aqui para voltar à página principal

Principais opções do site

Imagem do espectáculo em destaque

sonoma3

Informação do espectáculo em destaque

SONOMA

27 ABRIL'24

Escolha de idioma

PT  |   EN    
PROGRAMAÇÃO

OS ARTISTAS DO TEATRO VIRIATO


ARTISTAS ASSOCIADOS
Como artistas associados temos Ana Bento, Fernando Giestas, Graeme Pulleyn, Mickäel de Oliveira, Nuno Veiga, Rafaela Santos, Romulus Neagu e Sónia Barbosa.
Cada um com uma história particular com o Teatro Viriato, recente ou de longa data, este grupo iniciou em 2021 uma série de conversas onde se propõe debater e redesenhar a sua relação regular com o Teatro, seja através de residências artísticas, espaço para ensaios ou apresentação, coproduções ou participação em formações ou intercâmbios promovidos pelos próprios ou pelo teatro.


Para 2022/2023 
CONVIDÁMOS NOVOS INQUILINOS:

Sofia Dias & Vítor Roriz (dança) e os coletivos Bestiário e Teatro da Cidade (teatro) para desenvolverem os seus projetos e apresentarem propostas onde possam interagir diretamente com a comunidade viseense, sedimentando assim uma relação mais próxima com o seu público nesta região. Para tal teremos Clubes de Leitura, apresentações informais e ensaios abertos de processos em construção, master classes, apresentações de diferentes aspetos da sua obra, e uma estreia de cada um dos artistas ou coletivos convidados.


Para 2022/2023 
ACOLHEMOS NOVÍSSIMOS E MUI EMERGENTES ARTISTAS:

Emanuel Santos, Roberto Terra, Sofia Moura e Dennis Xavier. Artistas que cresceram a ver espetáculos no Teatro Viriato ou a acompanhar workshops e a participar em projetos como o K Cena ou o Panos e que entretanto se formaram em artes performativas e procuram espaço para as suas primeiras residências. Durante os anos de 2020 e 2021, e sobretudo durante os períodos em que estivemos sem acesso presencial do público, procurámos (re)conhecer quem residia e dava os primeiros passos na criação nesta região. É dessa pesquisa e de um diálogo permanente com uma nova geração de criadores que contamos descobrir novos talentos, oferecendo-lhes condições para que cresçam e encontrem aqui, e connosco, a sua linguagem artística.


Copyright do site

© 2010 Teatro Viriato - Todos os direitos reservados.   |    SUBSCREVA NEWSLETTER   |   política de privacidade   |   mapa do site   |   contactos   |   perguntas frequentes   |   
menu

Símbolo de site acessível

|  

Site desenvolvido por Seara.com