julio

JÚLIO PEREIRA
19 JAN'17

ROMULUS NEAGU ESTREIA SOLO NO TEATRO VIRIATO

Partindo da relação entre o desenvolvimento humano e a criação artística, o coreógrafo Romulus Neagu estreia Unbounded (27 e 28 de setembro). Um solo íntimo que procura estabelecer uma ligação entre o processo de mudança individual durante o crescimento e o desenvolvimento de processos artísticos, centrado numa relação triangular, às vezes conflituosa, entre a pessoa, o performer e a personagem no ato da criação.

Ainda na mesma semana, o pianista Filipe Raposo e o desenhador António Jorge Gonçalves apresentam 4 Mãos (30 de setembro). Um concerto para piano e caneta sobre a amizade e sobre o encontro de um diálogo entre dois instrumentos distintos. Seguindo uma estrutura musical básica previamente estabelecida, os dois artistas avançam num jogo de improviso e espontaneidade ao vivo, que cruza o desenho e a música. Este é um espetáculo que resulta da já longa parceria entre Cine Clube de Viseu e o Teatro Viriato.