mundo5

MUNDO INTERIOR
24 FEV'18

PEEPING TOM APRESENTA VADER NO TEATRO VIRIATO

Considerada uma das mais conceituadas companhias de dança europeia, Peeping Tom é conhecida por trabalhar o grotesco, expor universos onde a lógica do tempo e do espaço são distorcidos. Uma característica que nos remete para o trabalho do realizador David Lynch. No Teatro Viriato, estreia a nível nacional Vader (08 de fevereiro), a primeira peça coreográfica de uma trilogia familiar, que reflete sobre a decadência, o vazio, a indiferença e a fúria a que estamos sujeitos quando a vitalidade nos abandona, socorrendo-se, ainda assim, de algum humor. A ação passa-se num cenário que nos remete para um lar de idosos, muito semelhante a uma cave, um lugar onde somos muitas vezes deixados ao abandono. Um retrato de um lugar que nos remete para a solidão no fim da vida, obrigando a uma introspeção sobre um filme que já (quase) acabou. A apresentação em Viseu e em Guimarães contará com a participação de figurantes da região de Viseu.