kalakuta

A MÚSICA DE RITA BRAGA E DO SEU UKULELE NO TEATRO VIRIATO

O universo de Rita Braga cruza inúmeras influências musicais que vão desde Mozart a Bollywood, passando pelo folk sérvio, polaco e russo, canções de cowboys, jazz e novelty songs dos anos 20. A solo na voz e no ukulele, Rita Braga apresenta o seu disco Cherries That Went To The Police (04 de abril), revelando-se saída de um filme com música inventiva que faz lembrar tempos passados, num registo intimista. Durante esta semana (02 a 05 de abril), o Teatro Viriato, no âmbito do Sentido Criativo, acolhe ainda a oficina Tesouros Animados – Atelier de Dança para Curiosos, orientada por Mário Afonso. Uma iniciativa partilhada com o Lugar Presente que, a partir da observação das pinturas e esculturas do Museu Grão Vasco, procura encontrar quais as pontes que se podem estabelecer entre o corpo de outros tempos e o corpo contemporâneo.