Bem vindo à página do Teatro Viriato

Clique aqui para voltar à página principal

Principais opções do site

Imagem do espectáculo em destaque

sonoma1

Informação do espectáculo em destaque

SONOMA

27 ABRIL'24

Escolha de idioma

PT  |   EN    
PROGRAMAÇÃO

LANÇAMENTO DO NOVO NÚMERO DA BOA UNIÃO

“Hoje temos um país paradoxalmente rico (em espaços) e pobre em dinâmicas e circulação de artistas”.
Paulo Ribeiro, editorial, Boa União – Revista de Artes e Cultura do Teatro Viriato

Impelidos pelas circunstâncias frágeis do país e certos de que estas devem ser oportunidades únicas para lançar as sementes do futuro, editamos o quinto número da Boa União – Revista de Artes e Cultura do Teatro Viriato propondo, desta vez, uma reflexão sobre a circulação dos artistas e sobre o mapa das estruturas culturais do país, a sua sustentação e orientação programática estratégica, com vista à sua sobrevivência e afirmação inequívoca no território. Para este desafio contamos com a colaboração de: Carina Martins, Carlos Fernandes, Cláudia Dias, Fernando Giestas, João Teixeira Lopes, João Sousa Cardoso, José Alfredo, José Crúzio, José Maria Vieira Mendes, Luís Belo, Tiago Bartolomeu Costa, Tiago Guedes e Tiago Rodrigues. Ao contrário dos números anteriores, esta edição será disponibilizada apenas em formato digital, no sítio oficial de internet do Teatro Viriato. À semelhança da própria temática, que está longe de se esgotar, pretende-se que este número da Boa União seja um espaço ativo, que possa crescer no futuro com novas contribuições.   

Lançada em 2007, a Boa União, que herdou o nome da newsletter de informação do Teatro Viriato, pretende ser um espaço de informação, esclarecimento e discussão sobre Cultura. Projeto inovador no panorama dos teatros portugueses, a publicação conta já com cinco números editados pelo próprio Teatro Viriato e distingue-se, sobretudo, por reunir as reflexões de empresários, governantes, artistas e académicos, quer nacionais, quer locais, que cruzam os seus olhares sobre temas ligados às Artes e à Cultura, tendo já contado com a colaboração de cerca de 40 agentes de vários setores da sociedade. 

Apostados numa estratégia de comunicação centrada no desenvolvimento de públicos, na criação de memória e de massa crítica, que sustente o prolongamento do trabalho artístico, a Boa União – Revista de Artes e Cultura do Teatro Viriato revela-se um projeto estrutural na prossecução destes objetivos. Mais do que um mero instrumento de comunicação, este projeto encerra em si mesmo a essência de toda a estratégia de comunicação definida. Trata-se claramente de explorar o capital no encontro entre artistas e público, cruzando-se olhares de diferentes interlocutores, em torno da Cultura.


Boa União #5 2013 (Descarregar Ficheiro)

Boa União #4 versão inglesa 2011 (Descarregar Ficheiro)

Boa União #4 versão portuguesa 2011 (Descarregar Ficheiro)

Boa União #3 2011 (Descarregar Ficheiro)

Boa União #2 2008 (Descarregar Ficheiro)

Boa União #1 2007 (Descarregar Ficheiro)


Copyright do site

© 2010 Teatro Viriato - Todos os direitos reservados.   |    SUBSCREVA NEWSLETTER   |   política de privacidade   |   mapa do site   |   contactos   |   perguntas frequentes   |   
menu

Símbolo de site acessível

|  

Site desenvolvido por Seara.com